Apresentação dos resultados da pesquisa “Vitimização e sentimento de insegurança na UFSC”

27/06/2017 16:49

No dia 23 de junho de 2017, no mini-auditório do CFH, ocorreu a apresentação dos resultados da pesquisa “Vitimização e sentimento de insegurança na UFSC”, financiada pelo Cnpq (Edital 2014-0) e desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar em Políticas Públicas – Nipp da UFSC e Observatório de Violências e Segurança Pública.

Foto: RenatA.B. (Núcleo de Audiovisual e de Comunicação | NUVEM | http://nuvem.cfh.ufsc.br)

Na ocasião, o Coordenador do Projeto, professor Erni José Seibel destacou a importância da realização de pesquisas de vitimização no contexto universitário para o planejamento e formulação de políticas públicas. Para a realização da pesquisa, foi desenvolvido e aplicado um questionário junto aos estudantes da UFSC (Campus Florianópolis), além de entrevistas com gestores e pesquisa em jornais.

O Coordenador do Projeto apresentou resultados gerais da pesquisa, contemplando os seguintes aspectos: sentimento de insegurança, medo do crime e vitimização concreta. Os dados possibilitaram concluir que estudantes que nunca sofreram experiências de vitimização apresentam medo do crime. O evento contou com o apoio e participação da Diretora do Centro do CFH, professora Miriam Hartung e com a presença do professor Marcelo Tratenberg, Diretor Administrativo da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidade – SAAD, que representou o Reitor na ocasião.

Tags: Vitimização e sentimento de insegurança na UFSC