Bosque do CFH interditado para corte de árvores não-nativas

15/02/2018 12:30

Descrição da imagem: Placa em papel em que está escrito, na primeira linha, “entrada proibida”; na segunda, “perigo!”; na terceira, “árvores sendo cortadas “; na última: o brasão da UFSC. As letras estão em caixa alta. A primeira frase está escrita em branco contra fundo vermelho; as demais em preto contra fundo branco. A placa está presa a uma tela laranja e uma fita de segurança, amarela e preta, que impedem a passagem. Ao fundo, desfocado, o Bosque, prevalecendo os tons verdes. Foto por Renata Apgaua Britto (NUVEM.cfh.ufsc.br), em 15/02/18.

O corte dos eucaliptos do Bosque iniciou nesta 2a. feira, dia 12/02/18. A área está isolada e há placas, colocadas pela Coordenadoria de Gestão Ambiental, explicando a necessidade/obrigatoriedade do corte. 

O que preocupa é a segurança de todos os que circulam e frequentam os arredores do CFH  e do Bosque. 

Para os calouros e calouras providenciaremos placas indicando ao caminho para a matricula, que se inicia 2a feira, nas secretarias no Bloco F.

Gostaria de pedir que todas as secretarias de departamento, graduação e pós-graduação colocassem, em suas páginas, avisos sobre a interdição de frequentar ou mesmo passar nas imediações do Bosque, até dia 26, quando, em tese, terminaria o corte da árvores. 

Colegas, as árvores são imensas e quando tombam atingem uma grande área. Ou seja, todo cuidado é realmente muito pouco e por isso todo aviso e cuidado deve ser redobrado. 

A Deseg isolou uma área, mas, achamos pouco. A partir de amanhã a área isolada será ampliada. Por isso temos que deixar claro, nas nossas páginas, a interdição ao Bosque e seus arredores neste período. 

Agradeço a todos e todas o empenho. 

Direção do CFH