Solicitações de materiais

SOLICITAÇÕES DE MATERIAIS

Acesso rápido

*Enviar as planilhas e ofício para o e-mail

Instruções detalhadas

O CFH estabelece, anualmente, calendário interno para solicitações de materiais, tendo em vista o calendário do Departamento de Compras (DCOM). O calendário informa prazos para solicitação de materiais com base em sua categoria. Esses prazos correspondem aos períodos em que os departamentos deverão encaminhar seus pedidos ao setor de Compras da Direção do CFH.

Responsabilidades dos envolvidos

Requerentes:

  1. Enviar suas demandas ao seu respectivo Departamento;
  2. Especificar de forma detalhada os itens demandados;
  3. Efetuar, em conjunto com os departamentos, um planejamento das demandas. De forma geral, somente no ano seguinte à solicitação é efetuada a aquisição do material, sendo assim, é imprescindível o planejamento individual e por parte de cada departamento, a fim de que as atividades não sejam comprometidas por falta de material;
  4. Caso o item solicitado possua especificação complexa, recomenda-se que o próprio solicitante realize os orçamentos. Para mais instruções sobre a forma de obtenção e apresentação dos orçamentos o solicitante poderá entrar em contato com o setor de compras pelo e-mail:

Departamentos:

  1. Consolidar os pedidos dos requerentes vinculados ao seu departamento, realizando uma filtragem inicial;
  2. Enviar ao setor de compras a planilha de solicitações com todos os campos preenchidos. Caso o bem ainda não esteja catalogado, as colunas Grupo, Material e Nº SIASG devem ficar vazias. Na coluna Descrição, o solicitante deverá informar detalhadamente a especificação do item que não está catalogado. E-mail para envio das planilhas:  .
  3. Enviar juntamente com a planilha de solicitação de cada etapa, ofício (modelo), assinado pela chefia do departamento, contendo justificativa detalhada para cada item solicitado;
  4. Atentar para os prazos de envio das planilhas e para os grupos de materiais de cada etapa. Não serão aceitos pedidos extemporâneos ou de grupos que não pertençam à etapa em questão.

Setor de compras:

  1. Compilar os pedidos enviados pelos departamentos;
  2. Realizar, em conjunto com a Direção, a análise das solicitações, com a finalidade de ajustar os pedidos à realidade orçamentária do Centro, evitando assim, a motivação de processos licitatórios desnecessários;
  3. Enviar as demandas consolidadas do CFH ao DCOM e efetuar, no que lhe cabe, os trâmites administrativos necessários ao andamento do processo de compras;
  4. Acompanhar a situação dos itens licitados, efetuando a solicitação de empenho de bens conforme a situação orçamentária e o planejamento do Centro;
  5. Manter contato com fornecedores e receber os itens empenhados, destinando-os, posteriormente, aos solicitantes.

Pontos importantes

– Serão automaticamente desconsiderados os pedidos:

  1. Enviados fora do prazo;
  2. De itens com linhas incompletas;
  3. Enviados de forma individual. Somente será aceito um pedido por departamento reunindo todas as demandas.

– Todos os pedidos devem ser justificados em um único ofício assinado pela chefia do departamento.