Cine Paredão apresenta Febre do Rato de Cláudio Assis

26/09/2017 11:10

Descrição da imagem por nuvem.cfh.ufsc.br: Foto PB. No primeiro plano, o ator Irandhir Santos; no segundo, Matheus Nachtergaele. Irandhir, cabelos nos ombros, olha e aponta com o dedo indicador esquerdo para a câmera; tem o braço direito apoiado sobre a mesa e o corpo inclinado para a frente. Matheus fuma um cigarro; à esquerda de Irandhir, tem a cabeça erguida e olha para a esquerda, fora da foto. Sobre a mesa uma garrafa e um ou dois copos que parecem ser de cerveja.

FEBRE DO RATO

O QUÊ : Cine Paredão apresenta Febre do Rato de Cláudio Assis
ONDE : Bosque do CFH/UFSC (em caso de chuva, no Auditório do CFH)
QUANDO : Sexta-feira – 29/09
HORÁRIO : 20 horas

Direção: Cláudio Assis
Roteiro: Hilton Lacerda
Elenco: Irandhir Santos, Nanda Costa, Juliano Cazarré, Matheus Nachtergaele, Maria Gladys, Angela Leal, Tânia Granussi, Hugo Gila, Vitor Araújo, Conceição Camaroti
Ano: 2011 Duração: 1h50m Classificação: 16 anos

SINOPSE:
Febre do Rato é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo (Irandhir Santos), um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tablóide que ele publica com o próprio dinheiro. Na cidade úmida e escaldante, enfiada na beira de mangues e favelas, Zizo alimenta sua pena, seu sarcasmo, sua grossa ironia. As coisas caminham de maneira descontrolada, mas ao mesmo tempo todas as relações estão estabelecidas em cima do mundo que Zizo criou e alimentou para si mesmo.

EVENTO:
https://www.facebook.com/events/114245762578473

Informações Adicionais:

TRAILER:
https://www.youtube.com/watch?v=ow07S72zhbw

REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/cineparedao
http://cineparedaoufsc.tumblr.com
https://goo.gl/maps/ubJdGG6pAe62
https://www.instagram.com/cineparedao

SOBRE O PROJETO:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, agora as sessões nesse semestre acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas.

Tags: Cláudio AssisFebre do Rato