TRANSES convida: III Colóquio Sujeitos, Estado e Políticas Públicas

12/11/2020 17:49

III Colóquio Estado, Sujeitos e Políticas Públicas – A imaginação Antropológica e os Futuros Possíveis

20 anos do Transes

O Núcleo de Antropologia do Contemporâneo TRANSES convida a todes a participarem do III Colóquio Sujeitos, Estado e Políticas Públicas.

Entre os dias 11, 12 e 13 de novembro de 2020 vamos celebrar os 20 anos de criação do Transes e debater sobre “A imaginação antropológica e os futuros possíveis”.

Devido à pandemia, o evento será online e você pode se inscrever através do formulário https://forms.gle/1aZCJ3a17Qr7vEhx6

Na porta de entrada da terceira década do século XXI, vivemos um aumento acelerado das desigualdades sociais, dos efeitos de catástrofes ambientais e climáticas, de ascensão de governos de extrema direita, da perda de direitos e agravamento das violências racistas, misóginas, LGBTfóbicas, de uma pandemia que ainda não tem um final anunciado. A antropologia é colocada na urgência, tanto da compreensão quanto das respostas necessárias para lidarmos com este momento e imaginarmos aonde este presente pode nos levar.

A partir das pesquisas específicas, nas várias linhas de trabalho do Transes, como antropologia da saúde; gênero; políticas públicas, Estado e agenciamentos sociais; sujeitos e subjetivações; saberes centrais, locais e dissidentes, queremos explorar os futuros e as alternativas possíveis.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/384454679246053/