CFH recebe novos servidores docentes!

09/08/2023 15:16

A Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) participou da posse de um servidor e de duas servidoras docentes que atuarão em nossos cursos de Graduação e Pós-Graduação. O novo e as novas docentes são:

Adriana Aparecida Belino Padilha de Biazi é professora do Departamento de História. É graduada em Licenciatura Intercultural Indígena Do Sul da Mata Atlântica pela UFSC, em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa e em História pela UNINTER. É mestre em Antropologia Social pela UFSC e Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina e é doutoranda em História pela UFSC. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Etnologia Indígena, e em Educação Básica.

Luan Corrêa da Silva é professor do Departamento de Filosofia. É graduado em Filosofia, Mestre e Doutor em Filosofia pela UFSC Possui Graduação (2010), Mestrado (2013) e Doutorado (2017), tendo cursado sua Pós-Graduação na Área de Concentração de Ontologia do PPGFil-UFSC. Atuou como pesquisador e docente na Universidade Estadual do Ceará (UECE), na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT). Possui diversas publicações nacionais e internacionais, dentre as quais, como autor convidado, um verbete no Schopenhauer-Lexikon, (ed. Brill Fink, Alemanha).

Zuleica Pretto é professora do Departamento de Psicologia. É graduada em Psicologia, Mestre e Doutora em Psicologia pela UFSC. É especialista na obra do filósofo Jean-Paul Sartre, com vários estudos sobre psicologia e clínica existencialista, possuindo experiência na área de Psicologia, com ênfase em temas como: intervenção psicoterapêutica individual e com grupos, infâncias, famílias, gerações, estudos de gênero, territorialidades.

A Direção do CFH deseja boas-vindas e uma trajetória repleta de realizações e alegrias!

 

Luan C. Silva, Zuleica Pretto, Alex Degan e Adriana A. B. P. Biazi.