Reunião do Conselho do CFH com a Reitoria da UFSC

01/03/2024 16:56

No dia 29 de fevereiro de 2024 às 14h, no auditório do bloco E-Anexo, ocorreu, de forma presencial, a 1ª. Reunião Ordinária do Conselho de Unidade do CFH. Foram abordadas a Prestação de Contas e as atividades do Setor de Infraestrutura referentes ao ano de 2023, bem como o Planejamento Orçamentário para o ano de 2024, no qual foram apresentadas propostas e estratégias para a alocação dos recursos, visando atender às demandas acadêmicas e administrativas do centro. Além disso, foi apresentado o novo organograma do CFH, que objetiva aprimorar a estrutura organizacional e fortalecer a gestão interna do centro.

Na sequência, às 16h, ocorreu uma reunião do Conselho do CFH com a reitoria da UFSC. A reunião contou com a presença do professor Irineu Manoel de Souza, Reitor da UFSC, do prefeito da UFSC Hélio Rodak de Quadros Júnior, dos pró-reitores Jacques Mick (PROPESQ), Dilceane Carraro (PROGRAD), Leslie Sedrez Chaves (PROAFE), Werner Kraus (PROPG), da secretária de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) Andréa Cristina Trierweiller, do Chefe do Gabinete Bernardo Meyer, do Diretor de Gabinete João Luiz Martins e da Profa. Miriam Hartung, assessora institucional do Gabineta da Reitoria. Pelo CFH estiveram presentes a Direção, os professores Alex Degan e Michele Monguilhott, Homero Farias, coordenador financeiro do CFH, Jonatan Urbano de Moraes, coordenador administrativo do CFH, Cinthia Coutinho Cezar, chefe do setor de infraestrutura do CFH, os chefes dos Departamentos e membros do conselho do centro.
Um documento listando os principais entraves vividos pelo CFH foi apresentado e entregue pela Direção. A comunidade do CFH apresentou suas demandas sobre estrutura física, manutenção de equipamentos, entraves burocráticos, necessidades acadêmicas e de contratações de servidores técnicos e docentes, ressaltando a extrema urgência para resolvermos os problemas enfrentados pelo SAPSI e os concursos para professores efetivos na Licenciatura Indígena. O reitor Irineu Manoel de Souza apontou os problemas orçamentários enfrentados, mas assumiu compromissos com a melhoria das condições da estrutura física da UFSC, em especial dos ambientes de ensino.

A gestão apresentou um plano de ação emergencial, assegurando que as ações de manutenção dos aparelhos de ar condicionado e de organização das salas de aula, como as infiltrações, serão resolvidos até o final de Março.

 

Reunião Reunião do Conselho do CFH com a Reitoria. em destaque, o reitor Irineu Manoel de Souza com a palavra.

Reunião do Conselho do CFH com a Reitoria.