Uno Performance na Semana Integrada de Recepção axs Calourxs do CFH

09/03/2020 12:31

Uno Performance 
11/03/20 | 12h
Na frente dos blocos E/F (CFH)

UNO surge a partir de um desejo de unidade, de ser um só com um outro.
Expõe o encontro real entre dois humanos que não se comunicam verbalmente, mas utilizam seus corpos como veículos para explorar possíveis formas de comunicação, convivência e relação.
Através do movimento e do contato exploram-se as pluralidades e forças divergentes dos corpos em pós de habitar um estado de união onde as aparentes limitações dissolvem-se num sentir uníssono de liberdade.
Cria-se um ambiente aberto e sensível que convida o público a ser parte de uma experiência de empatia coletiva transformadora.

Coreografia / Dominique Melhem
Performers / Roland Walter (Alemanha), Dominique Melhem
(Argentina)
Duração / 30 minutos


Roland Walter, um dos performers, tem quadriplegia espástica, uma paralisia cerebral que afeta todo o corpo e a fala, causada por uma falta de oxigênio no cérebro desde o seu nascimento. Esta condição particular com a qual ele convive, foi o motor que propulsou e inspirou o encontro e o desenvolvimento do trabalho com Dominique: uma contínua busca por achar novas formas possíveis de se vincularem, de comunicarem e de integrarem as realidades presentes nos seus corpos. Foi a partir desta necessidade real que desenvolveram uma linguagem única através da qual é possível transcender as dificuldades e se relacionarem desde um estado de igualdade e empatia mútua. Atualmente Roland reside em Berlin, Alemanha, e colabora com diferentes artistas de performance pelo mundo, na missão de compartilhar a sua inspiradora perspectiva de vida.

Dominique Melhem é artista de performance, dançarina e pedagoga, originalmente de Argentina. Atualmente mora no Brasil onde se dedica a trabalhar como professora de sala e de Yoga na área de educação infantil, ao mesmo tempo que estuda o curso de Pedagogia. Formou-se em Performance e em Dança Contemporânea entre Berlim, Viena e Buenos Aires, 2012-2016. Artista ganhadora da bolsa DanceWeb para participar do Festival ImpulsTanz em Viena, 2016. Através do seu trabalho como pedagoga, seja através do Yoga, da dança, da improvisação, em prisões ou em escolas, no palco ou fora do palco, Dominique trabalha pela inclusão social, pela igualdade de direitos e pela união, compartilhando com o mundo a sua forma particular de descobrir a liberdade interior e de explorar caminhos criativos de expressão.

Tags: Dominique MelhemRoland WalterSemana Integrada de Recepção axs Calourxs do CFHUno Performance