Incêndio: aulas e atividades seguem suspensas no dia 29

28/04/2022 21:44

A direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas reavaliou o impacto do incêndio ocorrido hoje no início da tarde num banheiro do Bloco A e, mediante orientação da Secretaria de Obras , decidiu manter a suspensão das aulas e demais atividades dos blocos A, B, C e D nesta sexta-feira, dia 29. A direção apresentará requerimento ao Conselho Universitário para autorizar a adoção de dia letivo extra em sábado para a recuperação de conteúdo didático.

A decisão se dá por uma série de razões. Em primeiro lugar, as autoridades não realizaram a perícia na tarde de hoje e, enquanto isso não ocorre, o bloco A precisa permanecer no estado em que se encontra: com os corredores cobertos de água e fuligem. Isso inviabiliza o acesso ao bloco C e o uso de bebedouros. Em segundo lugar, hoje faltou água para abastecer os banheiros dos blocos E/F e E-Anexo. Como o incêndio destruiu completamente um banheiro, parcialmente outro e produziu danos adicionais em outros quatro banheiros do bloco A, é preciso assegurar que os banheiros dos blocos adjacentes funcionem adequadamente para dar conta da demanda da nossa comunidade. Na tarde de hoje, banheiros do bloco E-Anexo já estavam com entupimento. Amanhã, os equipamentos dos demais blocos serão preparados para receber a demanda dos seis banheiros interditados. Por fim, como a área afetada pelo incêndio ainda não foi limpa, há risco de queda de pedaços de vidro ou outros materiais sobre pessoas que circulem nos fundos do Bloco A.

Levando todos esses fatores em conta, a direção manteve a suspensão das aulas e atividades nessa sexta-feira, para que seja possível retornar em segurança na segunda-feira, dia 2.

As equipes técnicas trabalharam de forma competente para a restauração da internet. Às 16h30, as redes que atendem o CFH, o CED e o NDI estavam operando.

A direção agradece à dedicação das equipes da Administração Central e do Centro envolvidas na resolução desse problema, em especial os profissionais de segurança, que expuseram seus corpos para mitigar o dano ao patrimônio público. Igualmente, agradecemos ao corpo de bombeiros.

Tags: incendio