Instituto de Estudos de Gênero promove roda de conversa sobre maternidade

30/05/2023 10:36

Hoje, dia 30 de maio, o Instituto de Estudos de Gênero (IEG) abrirá uma roda de conversa sobre  Maternidade e Gênero. O evento será coordenado pela professora e doutora Teresa Kleba Lisboa e acontecerá de maneira remota, através de uma live pelo YouTube. O evento abordará os seguintes trabalhos:

“Matripotência e políticas de reunificação familiar: narrativas de migrantes haitianas radicadas em santa catarina para retomar a convivência familiar com seus (suas) filhos(as)”, por Fernanda Ely Borba (NUSSERGE), doutoranda no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na área de concentração Estudos de Gênero.

“Reflexões sobre ser mãe entre mulheres lideranças indígenas: Maternidades, Territórios e Bem Viver” por Francine Pereira Rebelo (Professora Associada ao IEG), doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina.

“Bem-maternar: Articulações e Ressignificações de Maternagem”, por Alana Pacheco dos Reis Verani (NIGS), doutoranda em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (UFSC), mestra em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (UFSC), bacharel em História (UFF).

A professora e doutora Daiane Bertasso, do departamento de Jornalismo da UFSC, irá trazer questões para debate sobre os trabalhos apresentados, e será aberta uma rodada de perguntas aos participantes da live.

Link da transmissão abaixo.