Sobre viver: O cinema do/a trabalhador/a!

23/10/2023 16:56

A partir do final de agosto começou o 2º Ciclo de Cine-debates Sobre Viver. O evento é parte de um projeto de extensão feito pelo  Laboratório de Sociologia do Trabalho da UFSC (Lastro) e o Fazendo Escola – Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo.

Nesta segunda edição estão sendo exibidos quatro filmes nacionais contemporâneos, de diretores e diretoras ainda pouco conhecidos/as no cenário brasileiro.  Em comum, além da pouca circulação nas salas comerciais de cinema, os filmes desta edição têm a temática da saúde do/a trabalhador/a.

As exibições são gratuitas e acontecem sempre às 19h00 no SINJUSC (Av. Mauro Ramos, 448 – Centro, Floripa). Após as sessões, teremos rodas de conversa com convidadas/os especiais.

🎬 Programação:

29.08 terça – Marte Um, de Gabriel Martins (2022)

27.09 quarta – A Febre, de Maya Da-Rin (2019)

31.10 terça – Homem Onça, de Vinicius Reis (2021)

30.11 quinta – Quando Falta o Ar, de Ana e Helena Petta (2023)

Todos as exibições foram autorizadas com entusiasmo pelos diretores e diretoras.

📡 Transmissão ao vivo: Quem mora em outra cidade pode se inscrever em inscricoes.ufsc.br/sobreviver para receber o link e participar de forma remota. Apenas a última sessão não será transmitida.

Mais informações do projeto aqui:  https://lastro.ufsc.br/sobre-viver/ ou pelo whatsapp do Fazendo Escola (48 9653-0269) 🐝⚒️
Acompanhe o projeto pelas redes do Lastro (@lastroufsc) e do SINJUSC (@sinjusc.sc)