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Violência Escolar em Santa Catarina: Estudo Aponta Soluções para Restabelecer Direitos Humanos e Promover Segurança

17/12/2024 10:55

O artigo intitulado “ANAMNESE ESCOLAR SOCIODRAMÁTICA: A ESCOLA ENQUANTO PACIENTE PSIQUIÁTRICO NUM CONTEXTO DE EVENTOS EXTREMOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA”, de Harrysson Luiz da Silva e Antonia Benedita Teixeira, apresenta os resultados de uma pesquisa que utilizou a anamnese escolar sociodramática para analisar a violência no ambiente escolar em duas escolas públicas estaduais de Santa Catarina. Por meio de sociodramas pedagógicos matriciais, a pesquisa abordou as violações de direitos humanos no contexto da violência escolar, considerando a escola como “paciente”, sujeito do direito e foco da intervenção. O estudo revela a necessidade urgente de medidas estruturais e não estruturais para mitigar a violência nas escolas, além de propor ações específicas para restabelecer os direitos humanos e promover um ambiente escolar mais seguro e acolhedor.

Link para o artigo: https://www.even3.com.br/anais/ii-seminario-nacional-araucarias-em-redes-de-educacao-ambiental-417962/1013437-anamnese-escolar-sociodramatica–a-escola-enquanto-paciente-psiquiatrico-num-contexto-de-eventos-extremos-no-est/

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