Coordenadoria Financeira

– Planejar e organizar os procedimentos relativos à aquisição de materiais de consumo e permanente do CFH;
– Organizar e controlar as demandas de compras de materiais de consumo e permanente do CFH;
– Acompanhar e manter registro das licitações das quais o CFH é participante;
– Efetuar o gerenciamento dos dados e registros de compras;
– Disponibilizar dados referentes a licitações e destinação de recursos do CFH;
– Solicitar os empenhos de materiais;
– Receber e conferir os materiais empenhados;
– Organizar e controlar a destinação dos materiais recebidos;
– Providenciar a documentação necessária à fase interna de licitação e encaminhá-las ao Departamento de Compras da UFSC conforme orientações deste departamento;
– Realizar processos de compras de materiais, por meio de inexigibilidade;
– Realizar processos de compras de materiais, por meio de dispensa de licitação;
– Realizar processos de compras de materiais, por meio de adesão a ata de registro de preços de outros órgãos;
– Planejar os gastos financeiros do ano (Atas vigentes / Diárias e Passagens Departamentos / Viagens de Estudos / Concursos / Infraestrutura / Serviços de terceiros);
– Receber e acompanhar recursos financeiros provenientes de editais de projetos (ensino/pesquisa e extensão) do CFH;
– Realizar os processos de empenho por dispensa de licitação de serviços;
– Solicitar e acompanhar as transferências de recursos financeiros;
– Receber e acompanhar os valores referentes aos ressarcimentos institucionais dos projetos de pesquisa e extensão do CFH;
– Manter controle atualizado do recebimento pelo Centro das taxas referente utilização dos espaços físicos da UFSC (Isenção / acordos de contrapartidas);
– Solicitar e acompanhar os processos de pagamento do CFH;
– Controlar o saldo dos recursos financeiros da Unidade;
– Elaborar relatório financeiro;
– Realizar prestação de contas anual do movimento financeiro da Unidade administrativa, a ser apreciada pelo Conselho de Unidade;
– Fiscalização setorial SCDP;
– Solicitar e acompanhar os pagamentos dos contratos terceirizados;
– Receber os formulários e documentação comprobatória referente às solicitações de diárias e passagens;
– Providenciar os encaminhamentos para concessão de diárias e passagens, através do SCDP (Sistema Nacional de Concessão de Diárias e Passagens);
– Fazer relatório mensal dos gastos em diárias, passagens, por departamento;
– Receber e encaminhar via SPA solicitações de transporte apresentadas pelos Departamentos de Ensino;
– Atualizar a base de dados de rateio entre os departamentos para fins da divisão dos recursos de diárias e passagens.

Servidor/a -Homero Farias
-Letícia Stedile
Horário de atendimento 09h às 12h e 13h às 18h
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Telefone:
(48) 3721 – 4140