Guia do Estudante aponta UFSC como a terceira melhor instituição pública na área de conhecimento em Ciências Sociais e Humanas

27/01/2012 14:11

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2012, da Editora Abril, apontou a UFSC  como a terceira melhor instituição pública na área de conhecimento em Ciências Sociais e Humanas. Desta área, receberam cinco estrelas as graduações em Ciências Sociais, Direito, História, Letras, Psicologia e Serviço Social. Os cursos de Filosofia, Geografia e Pedagogia receberam quatro estrelas.

Apontou, ainda, a UFSC como a sétima melhor universidade pública do Brasil, entre 1.516 instituições de ensino superior. Foram avaliados 40 cursos da UFSC e todos receberam estrelas, a maioria com nota máxima: 25 cursos receberam cinco estrelas. Outras 13 graduações ficaram com quatro e dois cursos obtiveram três estrelas (veja o quadro com os resultados).

O Guia coloca a UFSC como a segunda melhor instituição pública da região Sul. Em primeiro lugar ficou a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em terceiro, a Federal do Paraná.

Esta é a 21ª edição do Guia do Estudante, que se tornou uma referência para os estudantes do ensino médio na hora de escolher a profissão e a instituição onde cursar. Desde 2006, o Guia faz o ranking das melhores universidades públicas e particulares. A edição de 2011 foi lançada no dia 5 de outubro em São Paulo, em uma cerimônia de premiação. Fonte: Portal da Reitoria