CCB Recicla: 3º mutirão de descarte de materiais eletrônicos na UFSC

17/05/2013 08:22

Começou nesta segunda-feira, dia 13, a 1ª Semana CCB Recicla da UFSC, no Centro de Ciências Biológicas. A semana leva o nome do projeto de extensão organizador e, em sua primeira edição, tem como tema principal o lixo. Um dos destaques é o mutirão de coleta de materiais eletrônicos para descarte, que será realizado no Hall do CCE nesta quinta-feira, dia 16, das 14h às 17h, e no dia 17, das 9h às 17h, realizado pelo CCB Recicla uma vez por semestre desde  a sua fundação, em 2009.

O evento vai até sexta-feira, dia 17 de maio, e realizou atividades de educação ambiental, palestras, exibição de filmes, mesa-redonda sobre manejo de resíduos sólidos na UFSC, oficinas de reciclagem de materiais e a exposição “A arte de reciclar e reutilizar”.

A 1ª Semana CCB Recicla abre um espaço para a discussão dos resíduos sólidos na Universidade. Segundo uma das organizadoras do projeto, a bióloga Chirle Ferreira, o questionamento sobre o destino dado ao lixo produzido na universidade é o principal objetivo, para depois pensar em níveis maiores da sociedade. Através das atividades realizadas na Semana, a implementação da coleta seletiva na UFSC é o principal encaminhamento que se espera ser tomado.

A programação contou com palestrantes de diversas áreas do assunto, desde direito ambiental até gestão ambiental. Nas noites de segunda e terça-feira foram realizadas duas ‘pipocadas’ gratuitas e abertas à comunidade, com dois filmes abordando o tema da semana. Mais informações em http://www.recicla.ccb.ufsc.br/1a-semana-ccb-recicla-programacao/.

Leonardo Lorenzoni/Estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.