Colóquio internacional TransOceanik reúne 50 antrópologos na UFSC

28/05/2013 10:00

Pesquisadores de diferentes nacionalidades vinculados a instituições acadêmicas da França e Austrália estarão na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 27 e 29 de maio para o Colóquio Interacional TransOceanik – Interfaces Borradas: questionando normas, classificações e primado da linguagem .  Durante três dias, estudantes interessados poderão acompanhar nove mesas- redondas, com a participação de cerca de 50 antropólogos. Na segunda noite do colóquio, o professor aborígene australiano Max Lennoy conversa com a cacique Eunice, da aldeia indígena Guarani de Morro dos Cavalos; Getulio, cacique Kaingangue; e Copacã, cacique xokleng.

As temáticas do evento serão: Distúrbios Interfaces Masculino/Feminino; Vivos/Mortos; Humanos/Não-Humanos. As vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas em http://transoceanik.paginas.ufsc.br/inscricao. Também será possível assistir à programação em transmissão online. Uma banca de livros e revistas disponibilizará publicações dos participantes durante todo o colóquio.

(Notícia produzida na Agecom/UFSC)