Aula Inaugural do CFH: “Negacionismo, ciência e política no Brasil”

10/03/2021 18:29

“Negacionismo, ciência e política no Brasil” é o tema da aula inaugural deste semestre letivo no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. A conferência, no dia 31 de março de 2021 às 19h no canal do CFH no YouTube, será apresentada pela professora Tatiana Roque, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com comentários de dois docentes do Centro, Letícia Cesarino e Alexandre Meyer Luz.

Tatiana Roque é professora associada do Instituto de Matemática, da Pós-Graduação em Ensino e História da Matemática e da Física e da Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ e tem participado vivamente do debate público sobre negacionismo no Brasil, com artigos publicados na Folha de S. Paulo e nas revistas Piauí e Ciência Hoje.

Letícia Cesarino é professora adjunta do Departamento de Antropologia e atua no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC. É coordenadora do curso de graduação em Ciências Sociais e publicou recentemente “O fetichismo de QAnon”, na revista Jacobin Brasil, e “Identidade e representação no bolsonarismo”, na Revista de Antropologia.

Alexandre Luz é professor associado do Departamento de Filosofia e atua no Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Publicou recentemente na revista Época “Por que a falação de asneiras, a mimimização e as fake news minam a democracia”.

Tags: Alexandre Meyer LuzAula inaugural CFH/UFSCAula Inaugural Negacionismo ciência e política no BrasilLetícia CesarinoTatiana Roque