A Direção do CFH manifesta seu repúdio pela ameaça à Vereadora Carla Ayres (PT)

30/06/2023 11:42

 

A Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) solidariza-se com a vereadora Carla Ayres (PT), de Florianópolis, diante de nova ameaça de morte recebida pela parlamentar, denunciada em sessão da Câmara Municipal justamente em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Carla Ayres é egressa do CFH, tendo defendido aqui em 2018 a tese de doutorado em Sociologia Política “Quem são elas? Paridade de gênero, origens e carreiras políticas nas direções petistas”, sob orientação do Prof. Dr. Julian Borba.

Importante figura política no Estado de Santa Catarina, a vereadora Carla Ayres atua em áreas e assuntos caros ao CFH como as políticas de Direitos Humanos, de proteção contra as Mudanças Climáticas, de criação do Programa Municipal de Erradicação da Pobreza Menstrual e do combate aos crimes de racismo, homofobia, misoginia e outras formas de assédios e discriminações.

A Direção do CFH manifesta seu repúdio pela ameaça e desprezo pelos covardes maquinadores dessas ações abjetas. Reafirmamos nosso compromisso com a construção da Política, com o combate às desigualdades, com a oposição ao fascismo e com a edificação de uma sociedade brasileira mais solidária e orgulhosa de sua imensa diversidade.